quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

4º SALÃO DE INVERNO

  SALÃO  DE INVERNO  DE  ARTES  PLÁSTICAS  DE  PONTA  GROSSA
2012

EDITAL

Realização:
1 . A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Política Cultural, com a finalidade de estimular a produção de artistas plásticos e visuais e adquirir obras para o acervo público da cidade, realizará entre as datas de 26 de junho a 27 de julho de 2012, No Espaço Cultural Da Câmara Municipal de Ponta Grossa, o 4º Salão de Inverno de Artes Plásticas de Ponta Grossa, atendendo às políticas culturais do Município aprovadas nas Conferências Municipais de Cultura

Participação
2 . Poderão participar artistas ponta-grossenses natos ou aqui radicados há mais de  02 (dois) anos, com mais de 18 (dezoito) anos de idade, completos até 1º de junho;
3 . O tema é LIVRE
4 . Cada participante poderá inscrever 03 (três) obras, produzidas a menos de 1 (um) ano, na categoria: pintura;
5 . O tamanho das obras será de no mínimo 0,60 X 0,60 m e no máximo 1,4 X 1,4 m (incluindo a moldura se houver)
6 . O artista deverá colocar no verso da obra a assinatura e título da obra;

Inscrições
7 . Os artistas interessados deverão preencher uma ficha de inscrição contendo: Nome do autor, endereço, telefone, e-mail,  RG, CPF, nome da obra, dimensões, técnica, declaração de estar ciente e concordar com o regulamento.
8 . Apresentar um comprovante de residência de no mínimo 02 (dois) anos na cidade de Ponta Grossa.
9 . As inscrições e recepção das obras serão realizadas de 11 a 22 de junho de 2012, no Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa, das 13:30 às 18:00 horas.

Premiação
10 .  haverá 03 (três) prêmios-aquisição para o acervo de obras da Secretaria Municipal de Cultura no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) cada um;

Julgamento
11 .  A Comissão Julgadora será composta por 3 (três) pessoas de notoriedade na área das artes plásticas e visuais;
12 . O Julgamento será realizado  entre os dias 23 e 24 de junho de 2012, no Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa.
13 . O número de obras selecionadas estará a critério da Comissão Julgadora.
14 . Após o julgamento, os autores deverão retirar as obras não selecionadas até o dia  06 de julho, após esta dada a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Secretaria de Cultura e turismo,  não se responsabilizam pela guarda, conservação e eventuais danos.


Exposição
15 . O salão será realizado no Espaço Cultural da Câmara Municipal, cuja abertura será no dia 26 de junho de 2012, às 20:00 horas, permanecendo aberta à visitação pública, no horário de funcionamento do Espaço Cultural,  até  o dia 27 de julho de 2012.
16 . Após o encerramento do Salão os autores deverão retirar as obras não premiadas até o dia 03 de agosto de 2012, após esta data a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo não se responsabilizam pela guarda, conservação e eventuais danos.

Disposições Gerais
17 . A decisão da comissão Julgadora é irrevogável.
18 . As obras não selecionadas na fase de julgamento e as obras não premiadas no salão que até 60 (sessenta) dias, além do prazo de retirada, ainda permanecerem no Centro de Cultura, serão incorporadas ao acervo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
19 . O Artista participante autoriza o uso do seu nome e imagem e da imagem de suas obras em todo o material de divulgação deste Salão de Artes Plásticas e dos eventos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ponta Grossa.
20. Não poderão participar do concurso funcionários da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e integrantes dos Conselhos Municipais de Política Cultural, Patrimônio Cultural e Turismo de Ponta Grossa
21. Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora.

Elizabeth Silveira Schmidt
Secretária Municipal de Cultura e Turismo

Cronograma
Inscrição e envio das obras: de 11 a 22 de junho de 2012
Julgamento: entre os dias 23 e 24 de junho de 2012
Exposição: de 26 de junho a 27 de julho de 2012
Devolução das obras não selecionadas: até o dia  06 de julho de 2012
Devolução das obras não premiadas: até o dia 03 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário