quarta-feira, 24 de agosto de 2011

LITERATURA - POESIA NO ÔNIBUS - EDITAL 2012 - 2013


POETAS DO TRANSPORTE
01.   A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o SEST/SENAT, com a finalidade de estimular a produção poética local, instituem o edital que regulamenta o PROGRAMA POESIA NO ONIBUS, período 2012/13 – versão Poetas do Transporte, de acordo com a Lei Municipal n. 6860/2002.

02.   Poderão participar TRABALHADORES DO SETOR DE TRANSPORTE, de todas as categorias, funcionários de empresas localizadas no município de Ponta Grossa e demais municípios que integram a região administrativa do SEST/SENAT: Arapoti, Carambeí, Castro, Fernandes Pinheiro, Imbaú, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Teixeira Soares, Tibagi e Ventania. Também poderão participar TRABALHADORES AUTÔNOMOS DO SETOR DE TRANSPORTE dos municípios informados anteriormente. Estará vetada a participação de funcionários do SEST/SENAT, bem como seus parentes até o primeiro grau civil (afim ou consangüíneo).

03.   O tema será livre e em Língua Portuguesa.

04.   Cada interessado poderá inscrever até 3 (três) poemas inéditos. Entenda-se por inédito o poema nunca premiado em outros concursos, nem publicado em livros, revistas ou jornais até a data de encerramento das inscrições deste concurso.

05.   As inscrições estarão abertas no período de 01 a 30/11/2011, enviadas exclusivamente via Correios.

06.   Os poemas inscritos deverão ser apresentados em formato A4, em 4 (quatro) vias, digitados com espaçamento 1,5 entre as linhas, nas fontes Times Roman ou Arial, tamanho 12. Não poderão ultrapassar 1 (uma) folha de papel A4, constando no início da folha apenas o título do poema, sem nome ou pseudônimo do participante.
As 4 (quatro) vias deverão ser postadas em envelope tamanho grande, com AR (aviso de recebimento), destinado para:

            PROGRAMA POESIA NO ONIBUS
            Versão Poetas  do Transporte  -  Edital 2012/13
            Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
            Rua Julia Wanderley n. 936
            CEP 84010-170
            Ponta Grossa – PR

Obs.: os dados do autor não deverão constar no remetente, no verso do envelope grande, mas apenas no AR. (Obs.: O Correio não aceita envelopes sem os dados do remetente. Para que não haja a identificação do autor, coloque no remetente os mesmo dados do destinatário descritos acima)

07.   Em envelope menor, lacrado (que será colocado no interior do envelope grande) o participante adicionará os seguintes dados:

. Nominar o envelope com PROGRAMA POESIA NO ÔNIBUS
. à frente do envelope escrever os títulos dos poemas
. no interior acrescentar: nome completo; fotocópias da Cédula de Identidade e comprovante de residência; carta de apresentação da empresa onde trabalha, confirmando função que desempenha atualmente, data da contratação, departamento ou setor de sua função

08.   Serão escolhidos 12 (doze) poemas para circulação nos veículos do Sistema Integrado de Transporte Urbano de Ponta Grossa, no período de junho de 2012 a maio de 2013 .

09.   Uma comissão julgadora referendada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Conselho Municipal de Cultura  e SEST/SENAT será responsável pela escolha dos 12 (doze) poemas.

10.   Os vencedores terão seus poemas publicados na Antologia de Poesias, Contos e Crônicas do exercício de 2012, iniciativa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

11.   Os participantes deste edital, mediante o envio dos poemas via Correios, declaram-se automaticamente de acordo com as normas regulamentares e, assim, autorizam a publicação e a circulação dos poemas vencedores, seus nomes e funções. As empresas dos funcionários participantes selecionados também autorizam a publicação de sua razão social ou nome de fantasia no impresso que circulará nos veículos citados.

12.   Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Conselho Municipal de Cultura e SEST/SENAT.

Elizabeth Silveira Schmidt
Secretária Municipal de Cultura e Turismo

Francisco Valério Junior
Diretor do SEST/SENAT Ponta Grossa








Nenhum comentário:

Postar um comentário